Os Estados Unidos da América, campeões olímpicos de basquetebol, vão começar a defender o título contra a França, no seu jogo de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio a 25 de julho - três dias depois da conclusão das finais da NBA - revelaram os organizadores esta segunda-feira.

A equipa norte-americana, que quer conquistar o seu quarto ouro consecutivo e o 16.º no total, vai defrontar os franceses no Estádio Saitama, no norte da capital japonesa, no primeiro dia da competição de basquetebol.

Depois defrontarão o Irão a 28 de julho e uma seleção por definir no mesmo recinto a 31 de julho. As finais da NBA têm o fim previsto para 22 de julho.

Grécia, China, Canada, Uruguai, República Checa e Turquia vão participar num torneio de qualificação no Canada, no final de junho, para definir a última equipa no grupo.

Austrália e Nigéria também jogam no dia de abertura, antes do Japão, país anfitrião, começar a sua campanha frente à Espanha, bronze em Rio 2016, um dia depois.

A competição feminina começa no dia 26 com a Coreia do Sul a defrontar a Espanha no primeiro dia.

A equipa norte-americana feminina, que procura a sétima medalha de ouro consecutiva e a nona no total, começa frente à Nigéria, a 27 de julho. Segue-se o Japão, a 30 de julho e a França a 2 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.