Este artigo tem mais de 10 anos
Medidas incluem a criação de uma consultoria para tomar decisões e a nomeação de um interventor para acompanhar o trabalho do comité local.
O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou, esta sexta-feira, uma intervenção nos trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, após receber críticas devido aos atrasos nas obras.
As medidas, que incluem a criação de uma consultoria para tomar decisões e a nomeação de um interventor para acompanhar o trabalho do comité local, foram anunciadas pelo presidente do COI, Tomas Bach, durante uma conferência de imprensa, em Belek, na Turquia.
"Solicitamos aos nossos parceiros no Brasil a criação de uma consultoria para decisões de alto nível. Também se formarão grupos de trabalho em distintas áreas, que serão nomeados nas próximas semanas", afirmou.
A consultoria de "alto nível" será feita quando a decisão envolver mais do que uma esfera de governo, entre federal, estadual e municipal. Já o interventor que irá monitorizar o trabalho local será o diretor-executivo
Tomas Bach participou na Turquia em uma reunião com dirigentes de 28 federações desportivas olímpicas e, segundo a imprensa brasileira, recebeu reclamações de 27 dessas entidades sobre a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.
Na quarta-feira, Bach já havia dito que "era hora de agir".
Comentários