Em estreia nos Jogos Olímpicos, Portugal acabou derrotado pelo Egito no encontro da ronda inaugural do Grupo B do torneio olímpico de andebol masculino, ao perder por . Ao intervalo registava-se um empate a 15 golos.
Portugal foi a primeira equipa a marcar, e o equilíbrio foi uma nota dominante ao longo de toda a primeira parte, com o Egito a liderar com um golo de vantagem ao longo de praticamente todos os primeiros 30 minutos, com os 'heróis do mar', contudo, a passarem para a frente aos 15-14, antes de verem o adversário empatar em cima da buzina, num livre de 9 metros.
A segunda parte até começou com Portugal a passar para a frente, liderando por várias vezes o marcador, mas nunca com mais do que um golo de vantagem. Só que, a partir dos 50 minutos, o Egipto passou para a frente, chegou aos dois golos de desvantagem e, a partir daí, foi dilatando a vantagem, acabando por triunfar por seis golos de diferença.
Portugal volta agora a entrar em campo na madrugada de segunda-feira, frente ao Bahrein, que também este sábado perdeu pela margem mínima ante a poderosíssima Suécia.
Em destaque do lado português estiveram João Ferraz, com seis golos, e Pedro Portela e André Gomes, com cinco. O melhor marcador do encontro, contudo, foi o egípcio Ahmed Mohamed, com sete golos marcados.
Comentários