A portuguesa Vanessa Marina partiu hoje para França, onde vai participar na prova de breaking dos Jogos Olímpicos Paris2024, e na mala leva a promessa de que os portugueses a vão ver “brilhar”.
A atleta, em declarações à agência Lusa, não quis traçar objetivos, mas mostrou-se confiante na possibilidade de lutar por uma medalha.
“Um bom resultado seria chegar ao ‘top 8’. Se chegar, depois penso no ‘top 4’ e, possivelmente, poder lutar pela medalha. Mas, acho que os bons resultados conseguem-se quando não se olha para o topo das escadas, mas para o caminho e se dá um passo cada vez”, disse.
Vanessa Marina garantiu que está “muito contente” por participar nos Jogos Olímpicos, mas não sente a pressão de ser a única representante na estreia da modalidade na competição.
“Acho que até tira um bocadinho a pressão, porque nós temos lá países com mais poder cultural e monetário. E, por Portugal, sou só eu. Então, acho que até tira um bocadinho a pressão porque parece que ninguém dá nada por Portugal e depois chegamos lá e ‘rebentamos’. Mas, estou muito contente por representar Portugal”, frisou.
A atleta portuguesa referiu ainda que está empenhada “em mostrar ao mundo a qualidade e paixão dos portugueses no breaking”, mais do que na própria classificação.
“Estou muito contente por ir fazer parte de um marco histórico, que sempre vi na televisão quando era mais nova” reforçou.
Sobre o que pode prometer aos portugueses, Vanessa Marisa garantiu que vai dar o seu melhor.
“Eu prometo que vou dar o meu melhor, de certeza. E o que tiver que acontecer, acontecerá, mas brilhar é o que eu sei fazer mais. De certeza, que me vão ver brilhar”, concluiu.
Comentários