“Acho que posso dizer que é a cereja no topo do bolo de uma carreira olímpica, poder fazer parte de um evento deste tamanho e com esta simbologia. Foi mesmo incrível", confessou a ex-nadadora portuguesa
A portuguesa terminou com um tempo de 47,21 segundos, tirando mais de um segundo ao tempo conseguido de manhã (48,32), na eliminatória, que lhe valeu o apuramento direto para a final.
Em agosto, a má qualidade da água do Sena levou ao cancelamento, pela terceira vez, de um evento-teste para Paris 2024. É proibido nadar no Sena desde 1923.
Recordista de presenças em Jogos Olímpicos, João Rodrigues vai ‘falhar’ pela primeira vez o evento, já que em Tóquio2020 esteve na capital japonesa na qualidade de adido olímpico.
Nos Mundiais aquáticos, em fevereiro, em Doha, a nadadora do FC Porto conseguiu um resultado histórico nos 10 km, conquistando o bronze, naquela que foi a primeira medalha de sempre de Portugal na disciplina em Mundiais.
São esperadas cerca de 150.000 pessoas no porto de Marselha, naquele que será um primeiro grande teste para os organizadores e as forças de segurança antes dos Jogos Olímpicos que se iniciam no próximo mês de julho.
Estes serão os terceiros Jogos Olímpicos para Filipa Martins, que foi 37.ª no ‘all around’ no Rio2016, o melhor resultado de uma portuguesa no concurso completo, e 43.ª em Tóquio2020, em que foi ainda 17.ª nas paralelas assimétricas.
As duas atletas estiveram na apresentação dos trajes e equipamentos da equipa portuguesa para Paris2024, que ambas consideraram confortáveis e bonitos.
A França é o principal destino turístico do mundo, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, tendo no ano passado recebido 100 milhões de visitantes estrangeiros.
Apuravam-se para os Jogos Olímpicos Paris2024, as oito equipas que garantiram o apuramento para a final no sábado, mais os dois primeiros lugares em cada uma das séries da repescagem, disputada no domingo.
Em dezembro, a e ex-ministra dos Desportos de França apontou um "risco elevado" de tráfico de pessoas durante os Jogos, enfatizando a vontade das autoridades públicas de enviar "uma mensagem clara de firmeza" à essas máfias.
O líder do comité paralímpico considerou que os Jogos Paris2024, que decorrerão entre 28 de agosto e 08 de setembro, “vão ser os mais espetaculares de sempre”.
As recomendações incluem ainda não participar em conferências de imprensa ou entrevistas junto a atletas dos dois países e evitar, quando o decurso da competição assim o permitir, ser fotografados perto de russos e bielorrussos.
O governante, que tomou posse em 05 de abril, disse estar empenhado em conhecer a realidade de todas as federações com estatuto de utilidade pública, bem como de outros organismos ligados ao desporto, como os comités olímpico e paralímpico.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.