A 10.ª edição do programa Impulso atribuiu 47 bolsas de educação a atletas olímpicos e paralímpicos, com o objetivo de os ajudar a conciliar a prática desportiva de alta competição com a componente académica.
A medida assemelha-se à que foi concedida a refugiados sírios, uma questão tornada conhecida do grande público pela presença da nadadora Yusra Mardini no Rio2016.
O presidente da agência de publicidade Dentsu reconheceu que a sua empresa era responsável pela manipulação de contratos para a organização de eventos preparatórios de teste.
Possibilidade de formações “em contexto de trabalho, gratuitas e para atletas olímpicos”, o que inclui os que estão no ativo e os que já encerraram a carreira.
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Até ao início dos Jogos, no verão de 2024, deverão ser construídos cerca de 30 quilómetros de ciclovia, devidamente sinalizados e com alusões aos dois eventos.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, que os desportistas russos e bielorrussos estão banidos da maioria dos eventos desportivos.
A Ucrânia tem-se assumido fortemente contra a eventual presença de russos e bielorrussos em Paris2024, como pretendido, nomeadamente, pelo Comité Olímpico Internacional (COI) e ameaça boicotar a competição.
Alguns dos organismos que integram o Movimento Olímpico anunciaram as suas doações, como o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Conselho Olímpico da Ásia (OCA).
"Enquanto a Rússia mata e aterroriza, os representantes desse Estado terrorista não têm lugar nas competições desportivas e olímpicas", disse Zelensky.
O programa de mentoria para jovens atletas vai juntar esperanças olímpicas a ‘veteranos’, numa iniciativa da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) hoje anunciada.
Emmanuel Macron, remeteu hoje para “o verão” uma tomada de posição sobre uma possível exclusão de atletas russos dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, defendida pelo homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Em entrevista à rádio pública France Info, Anne Hidalgo contrariou uma ideia que tinha deixado no fim de janeiro, em que abria a possibilidade de os atletas russos participarem sob bandeira neutra.
Em entrevista à rádio pública France Info, Hidalgo contrariou uma ideia que tinha deixado no fim de janeiro, em que abria a possibilidade de os atletas russos participarem sob bandeira neutra.
Ao longo da próxima semana, o comité olímpico ucraniano comunicará a sua posição aos dirigentes das federações desportivas nacionais e internacionais e, de acordo com as reações e decisões posteriores do COI, outra assembleia decidirá o rumo a seguir.
A chama vai chegar a Marselha a bordo do Bélem, um dos mais antigos navios de três mastros da Europa que se manteve sempre em navegação, depois de 10 dias na Grécia, onde, como é tradicional, a chama será acendida numa cerimónia em Olímpia.
Comité Olímpico Internacional (COI) disse em 25 de janeiro que vai "estudar” a possibilidade de permitir a participação russa, competindo estes sob uma bandeira neutra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.