O ciclista Telmo Pinão considerou hoje que o diploma conquistado nos 3.000 metros de perseguição individual C dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 é “um rebuçadinho”, que se junta ao recorde nacional e que o deixa ainda mais feliz.
O ciclista Telmo Pinão garantiu hoje o primeiro diploma para Portugal nos Paralímpicos, ao subir do nono para o oitavo lugar na prova dos 3.000 metros de perseguição individual C2, após a desqualificação de um atleta belga.
Diogo Cancela estabeleceu hoje, em Tóquio, um novo recorde nacional dos 100 metros bruços SB8, ao marcar 1.19,30 minutos nas eliminatórias, insuficiente para garantir a presença na final.
O ciclista português Telmo Pinão estabeleceu hoje novo recorde nacional dos 3.000 metros de perseguição individual C2, durante os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, numa prova que terminou na nona posição.
O Papa Francisco enviou hoje uma saudação aos atletas que competem nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 e agradeceu-lhes “o testemunho de esperança e coragem” que dão ao mundo.
A nadadora Susana Veiga admitiu hoje ter acusado “alguma pressão” nas eliminatórias dos 50 metros livres S10, nas quais conseguiu o 12.º tempo, ficando a quase um segundo do recorde pessoal e nacional.
O nadador David Grachat garantiu hoje ter “dado o que tinha e o que não tinha” na eliminatória dos 400 metros S9 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, na qual falhou a presença na final.
A nadadora Susana Veiga falhou hoje a presença na final dos 50 metros livres S10 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, ao conseguir o 12.º tempo das eliminatórias, com uma marca que ficou aquém do recorde pessoal.
O nadador português David Grachat ficou hoje fora da final dos 400 metros livres S9 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, ao conseguir o 10.º tempo das eliminatórias, 4.27,96 minutos.
Portugal irá estar representado por 33 atletas em oito modalidades: atletismo, badminton, boccia, canoagem, ciclismo, equestre, judo e natação. E estes são nove locais onde os portugueses vão competir.
Arrancou hoje os Jogos Paralímpicos Tóquio2020. Portugal irá estar representado por 33 atletas em oito modalidades: atletismo, badminton, boccia, canoagem, ciclismo, equestre, judo e natação.
A cerimónia que teve como lema 'Ventos de Mudança', deu as boas-vindas a um número recorde de 4.327 atletas, de 166 países, nem todos presentes no recinto, devido às restrições impostas pela pandemia.
Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020 arrancam hoje com a participação de 4.400 atletas, entre os quais 33 portugueses, com a realização da Cerimónia de Abertura, no Estádio Nacional da capital japonesa.
Nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que decorrerão entre terça-feira e 05 de setembro, Portugal vai estar representado pelos ‘repetentes’ Luís Costa e Telmo Pinão.
Portugal vai apresentar-se nos Jogos Tóquio2020, que começam na terça-feira, com 10 atletas, cinco dos quais estreantes, que Luís Ferreira garante serem os que mais se destacaram ao longo do ciclo paralímpico.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.