Angola conquistou nesta quinta-feira duas medalhas de ouro no torneio de andebol dos Jogos Africanos, que decorrem em Marrocos. A seleção feminina venceu Camarões, por 28-25, enquanto a masculina despachou o Egito, por 31-25.

No primeiro caso, a vitória, mais ou menos previsível, acabou sendo mais difícil do que se esperava com as camaronesas a agigantarem-se na ponta final.

Apesar de ter terminado a primeira parte em vantagem (15-10), a segunda não foi fácil para as lideradas do dinamarquês Morten Soubak, que permitiram uma aproximação no resultado em 26-25, com menos de três minutos de jogo.

Já no sector masculino, a vitória de Angola acabou surpreendendo a crítica desportiva já que o Egito era, até então, um adversário que sempre levou vantagem nos encontros ente si.

Nas duas últimas competições do género, Angola perdeu com esta forte seleção do Magrebe, sendo que este triunfo, por seis golos de diferença, com vantagem ao intervalo de três, resulta de um trabalho que propiciou esta surpresa.

A equipa de Filipe Cruz liderou o desafio em quase todos os momentos dos 60 minutos de jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.