A equipa de andebol do FC Porto recebe esta sexta-feira o Madeira And SAD no Pavilhão Dragão Caixa em jogo antecipado da 3ª jornada da Fase Final do Grupo A antes da paragem do campeonato Andebol 1 para os compromissos da seleção nacional.

A jogar em casa e com duas vitórias em tantos jogos nesta Fase Final, o FC Porto não pode perder pontos. Em declarações ao Porto Canal, Miguel Alves fez a antevisão de um jogo onde não espera facilidades por parte do adversário.

"Esperamos uma equipa motivada, que tem agora mais recentemente o retorno de dois jogadores que estiveram lesionados algum tempo. É uma equipa complicada, que sabe jogar, que tem um bom treinador e bons princípios de jogo. Nós temos a ambição de ser campeões, portanto não podemos facilitar em nenhum jogo e vamos dar tudo para obter os três pontos", afirmou o ponta-direita portista.

Por sua vez, o Madeira SAD chega ao Dragão Caixa muito motivado, depois do apuramento para a meia-final da Challenge Cup e para a Final 4 da Taça de Portugal.

"No passado sábado e quarta carimbámos a nossa presença para duas meias finais, Challenge e Taça de Portugal. Tivemos 4 jogos muito exigentes em 10 dias, obviamente que a nossa capacidade de resposta com o Porto será muito condicionada", afirmou Afonso Franco, treinador adjunto do Madeira SAD.

"Os nossos sonhos não terminam aqui pois ainda estamos prontos para lutar por cada momento e cada jogo, no entanto, temos de fazer alguma gestão de recursos. O FC Porto está a fazer uma carreira soberba na EHF Cup, tem muitos atletas na Seleção A de Portugal e certamente irá marcar um ritmo muito forte. Iremos dignificar o jogo e lutar por cada momento, por cada lance e golo", acrescentou o treinador adjunto da equipa madeirense.

O Campeonato Andebol 1 vai sofrer uma paragem, para os compromissos da Seleção Nacional. Portugal joga com a França a 11 de Abril, em Guimarães e a 14 de Abril, em Estrasburgo, em jogos relativos à 3ª e 4ª jornadas da qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.