O Sporting venceu o Sp. da Horta por 30-25, em partida antecipada da 14.ª ronda do principal campeonato português de andebol. Os 'leões' igualaram o FC Porto na liderança da prova, ambos com 40 pontos.

Os açorianos deram boa réplica e só cederam a partir dos 40 minutos. Nos primeiros 15 minutos foi o Sporting da Horta a estar em vantagem, altura em que Hugo Canela teve de acertar a defesa para depois marcar quatro golos seguidos e empatar o jogo a sete golos. Ao intervalo o Sporting vencia por 14-11.

Fábio Chiuffa destacou nos 'leões' com seis golos em seis remates. Carlos Ruesga com seis golos e Neven Stjepanovic com cinco também estiveram em evidência na formação de Hugo Canela. Nos açorianos, destaque para o pivot Pedro Silva e para o ponta Pavel Hernandez, ambos com sete golos.

No domingo o Sporting recebe o Boa Hora, em jogo antecipado da 23.ª ronda. Um jogo disputado já este fim-de-semana de forma a que o Sporting possa preparar melhor os jogos da Liga dos Campeões com o Dínamo Bucareste.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.