O Sporting manteve-se hoje na corrida ao 'play-off' de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, ao vencer em casa dos macedónios do Metalurg por 31-24, na sétima jornada da prova.

Frente ao último classificado do grupo C, o conjunto 'leonino' não desperdiçou a oportunidade de somar os dois pontos em disputa, vencendo o embate e igualando os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg na liderança com 10 pontos, embora a equipa portuguesa tenha mais um jogo.

Apesar do triunfo final por sete golos, o conjunto português sentiu algumas dificuldades, principalmente na primeira parte, na qual chegou ao final em desvantagem por um golo (18-17).

Na segunda etapa, a equipa portuguesa revelou-se mais forte e apenas consentiu sete golos ao adversário, vencendo o embate por 31-24.

Com este resultado, o Sporting mantém-se claramente dentro da corrida ao apuramento, sendo que seguem para o 'play-off' os dois primeiros dos grupos C e D, com os primeiros classificados de cada grupo a defrontarem os segundos, rumando para os oitavos de final da prova os dois vencedores, que se juntarão aos apurados dos grupos A e B.

A jornada completa-se no sábado, com os jogos Chekhovskie Medvedi (Rússia)-Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca) e Tatran Presov (Eslováquia)- Besiktas Mogaz (Turquia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.