O espanhol Carlos Ruesga, de 33 anos, renovou hoje contrato com o Sporting, anunciou hoje o bicampeão nacional de andebol, sem revelar a duração do vínculo do central.

"O acordo foi fácil. É um orgulho e um privilégio estar aqui, num clube com esta dimensão. Com muita humildade, vou continuar a ajudar o Sporting a conquistar o máximo de títulos possível, até porque o balanço tem sido espetacular e só tenho a agradecer a todas as pessoas pelo trabalho, apoio e carinho que me têm dado", afirmou Ruesga, citado pelo clube.

Ruesga, que conquistou o título mundial em 2013, chegou aos 'leões' na época 2016/17, proveniente do FC Barcelona, depois de ter alinhado pelos húngaros do MKB Veszprém KC.

"Quando cheguei não conhecia bem a dimensão do Sporting e agora sinto-me como se tivesse nascido 'leão'. Os adeptos são incríveis, puxam muito por nós, e tento sempre representar as nossas cores o melhor possível a jogar em casa ou fora. O Sporting é a minha família", sublinhou o central, prometendo "estar sempre na luta dos títulos nacionais" e procurar "o melhor na Liga dos Campeões".

Ao serviço dos 'leões', o asturiano conquistou a Taça Challenge de 2016/17, mas elegeu o título de campeão dessa temporada como o mais "especial", recordando ainda os golos marcados ao Benfica nesse ano.