Portugal estreia-se hoje frente à Islândia no Euro2022 de andebol, em jogo referente ao grupo B, que teve já uma surpresa com a vitória dos Países Baixos frente à anfitriã Hungria (31-28).

A seleção portuguesa, que teve a preparação afetada por lesões e casos positivos ao coronavírus nos convocados, vai tentar frente à Islândia (às 19:30 de Lisboa) somar os primeiros pontos, que lhe permitam encarar com alguma tranquilidade a passagem à fase principal.

Portugal, que no Euro2020 obteve o sexto lugar, garantindo a sua melhor classificação após uma ausência de 14 anos, traçou como objetivo a passagem à ‘main round’, mas para isso tem que terminar nas duas primeiras posições do grupo.

O triunfo do ‘outsider’ Países Baixos no jogo inaugural do grupo, na quinta-feira, frente à anfitriã seleção da Hungria, veio baralhar as projeções da qualificação para a fase seguinte, impedindo qualquer deslize aos restantes candidatos.

O Euro2022, a decorrer na Hungria e na Eslováquia, arrancou na quinta-feira com a realização da fase de grupos, que qualifica as duas primeiras seleções para a ‘maind-round’, que ditará os semifinalistas e a final em 30 de janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.