Está oficializada a saída de Carlos Resende ao comando da equipa masculina de andebol do FC Porto. O clube azul e branco anunciou esta sexta-feira a saída do treinador.

"Carlos Resende termina agora contrato com o FC Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o FC Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa", escrevem os dragões em comunicado.

Carlos Resende tinha assumido o leme dos azuis e brancos no início da temporada de 2023/24, com os dragões como tetracampeões nacionais, mas ficou-se esta época pelo 2.º lugar do campeonato, atrás do Sporting, e falhando igualmente a conquista da Taça de Poprtugal, igualmente para os leões, bem como o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O substituto de Carlos Resende deverá, ao que tudo indica, ser Magnus Andersson, treinador sueco que orientou o FC Porto entre 2018 e 2023, conquistando quatro campeonatos e duas Taças de Portugal. Saíu no final de 2022/23, sendo então substituído por Carlos Resende, não tendo orientado qualquer equipa na época transata.