O ponta Pedro Oliveira afirmou hoje que Portugal tem “boa hipótese” de alcançar a Ronda Principal do Europeu de andebol de 2024, que vai decorrer na Alemanha, e que a equipa está a trabalhar para isso em Rio Maior.

“Encaro esta chamada à seleção nacional, tal como a primeira, com ambição e vontade de ajudar Portugal. Acho que temos uma boa hipótese de chegar à Ronda Principal e vamos continuar a trabalhar para esse objetivo”, afirmou Pedro Oliveira, jogador de 21 anos, do FC Porto, em declarações divulgadas pela Federação de Andebol de Portugal.

A seleção lusa está desde dia 26 de dezembro a estagiar em Rio Maior, tendo em vista o próximo Campeonato da Europa, agendado para janeiro em solo germânico, com Daymaro Salina, do FC Porto, a ser para já o único ausente dos 20 convocados do selecionador Paulo Pereira para o estágio que decorre até sábado.

Antes do Europeu, Portugal tem dois particulares agendados com a Alemanha, em 04 e 06 de janeiro, em Flensburgo e Kiel, respetivamente.

No acesso à Ronda Principal, a seleção nacional vai defrontar a Dinamarca, República Checa e Grécia no Grupo F, sempre com jogos em Munique, entre 11 e 15 de janeiro, com os dois primeiros lugares a garantirem a continuidade na prova.

O Euro2024 vai decorrer de 10 a 28 de janeiro.