O Petro de Luanda terminou a fase regular do Campeonato Nacional sénior feminino em andebol na segunda posição com 10 pontos, fruto da vitória, quarta-feira, sobre a Casa Pessoal do Porto do Lobito (5º/4), por 23-17, em jogo da 7ª jornada disputado no pavilhão da Cidadela.

Em função disso, a formação tricolor disputará esta quinta-feira as meias-finais diante da Marinha de Guerra (3º/8), às 17 horas, ao passo que a formação do Lobito vai lutar pela classificativa do 5º lugar, às 13h30.

Durante o duelo, as petrolíferas foram sempre superiores, mantendo a liderança da partida, que resultou na vantagem de três golos (12-9), ao intervalo.

No reatamento, a toada é a mesma, a turma do Catetão, com influência das veteranas Azenaide Carlos e Magda Cazanga (ambas com cinco golos cada), facilmente perfurava a defesa contrairia, o que a permitiu ampliar o resultado para 23-17, no final dos 60 minutos.

Antes para a mesma ronda, o Atlético Sport Aviação qualificou-se para as meias-finais, ao ocupar a quarta posição com 4 pontos, mercê do triunfo diante do Progresso Sambizanga, por 22-18.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.