Portugal está fora do Campeonato do Mundo de Andebol de 2023. Frente à Suécia, coanfitriã da prova e atual campeã europeia em título, a seleção nacional, a quem um empate podia chegar para seguir em frente para os quartos de final, até chegou ao intervalo a ganhar, mas acabou derrotada por 32-30.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Na frente ao intervalo

O primeiro golo do encontro surgiu apenas aos cinco minutos, para a Suécia. Portugal marcou logo a seguir, a Suécia ainda fez o 2-1, mas Portugal assumiu depois a liderança do marcador aos 3-2 e chegou a ter, a meio do primeiro tempo, dois golos de vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 14-13. Isto apesar das várias exclusões de jogadores que foi sofrendo na etapa inicial, tendo a Suécia acabado o jogo sem qualquer exclusão.

António Areia era o destaque na equipa lusa, com 4 golos.

Suécia dispara, Portugal reage, mas não chega...

O resultado garantia a Portugal o apuramento e a segunda parte arrancou numa toada equilibrada, com golo cá, golo lá. Portugal liderou até aos 16-15 e aos dez minutos do segundo tempo o resultado mostrava um empate a 18 golos.

Só que, a partir daí, Portugal baixou um pouco de intensidade, a Suécia mostrou-se mais eficaz e destacou-se no marcador, marcando por sete vezes contra apenas uma de Portugal e colocando o resultado em 25-19.

Os 'heróis do mar' reagiram e foram com tudo em busca do prejuízo, chegando a estar a perder por apenas por um golo (27-26). Só que a reação ficou-se por aí. A Suécia marcou três golos consecutivos e a três minutos do fim vencia por 30-26. Até ao fim Portugal ainda marcou por quatro vezes e a Suécia apenas por duas, mas já não havia nada a fazer...

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.