Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional de andebol, falou sobre a derrota de Portugal com a Suécia que ditou o adeus luso ao Campeonato do Mundo de Andebol de 2023.

"Acho que hoje falhou pouca coisa. Jogámos com o campeão da Europa, em casa, com este ambiente, só faltou mesma a vitória. De resto, jogámos de forma excecional. Lutámos até ao fim e nunca perdemos de vista a possibilidade de, pelo menos, conseguir o empate para poder aceder aos quartos de final", começou por sublinhar.

"Desta vez ficámos a dois golos, por vezes a um golo, nunca sabemos muito bem o que é que se passa, temos que continuar a procurar onde é que está o golo que falta. Para mim o que conta e eu tenho que me centrar nisso é que estamos a combater contra o campeão da Europa, em casa, e conseguimos fazer um jogo de um altíssimo nível", lembrou.

"Simplesmente não conseguimos vencer tendo em conta o valor que tem esta equipa da Suécia, que provavelmente vai ser campeã do mundo ou, pelo menos, vai andar a lutar por isso", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.