A participação da equipa feminina do ABC na Liga dos Campões Africanos de Andebol «está complicada» devido a questões financeiras, afirmou esta sexta-feira, na Cidade da Praia, a presidente da Federação Cabo Verdiana de Andebol (FCA).
De acordo com Filomena Fortes, que falava em conferência de imprensa, esta situação deve-se ao facto do Governo comparticipar somente com as passagens, enquanto que o clube terá que custear as despesas de alojamento e alimentação.
«Já contactamos a equipa do ABC e estamos à espera que haja uma decisão», disse Filomena Fortes, avançando a Federação já tem ao seu dispor o montante disponibilizado pelo Governo para as despesas das passagens.
Questionada se vale a pena a participação da equipa cabo-verdiana, tendo em conta as exigências financeiras, a presidente da FCA respondeu que «sempre é bom participar», e aconselhou o ABC a fazer outras «engenheiras financeiras» se quer participar nessa competição.
Filomena Fortes salientou que, para este ano, a equipa do ABC vai gastar menos, uma vez há uma outra companhia aérea que faz a ligação directa para Marrocos, país que vai albergar o 35º Campeonato Africano dos Clubes Campeões de 2013 (masculino e feminino).
No ano passado, a prova, que decorreu na cidade marroquina de Tanger, o ABC, que representou Cabo Verde, pela primeira vez neste mais prestigiado campeonato de clubes africanos da modalidade, terminou a sua participação no 10º lugar entre 12 equipas.
Comentários