As equipas portuguesas femininas de andebol conheceram terça-feira os adversários na terceira eliminatória da Taça Europa, num sorteio que ditou obstáculos mais exigentes para Academia São Pedro do Sul e Madeira SAD do que Benfica e Alavarium.

A Academia São Pedro do Sul, que na sua estreia europeia eliminou a formação bósnia do HRK Grude (39-28 e 35-31), vai defrontar o Izmir BSB SK, da Turquia, que era uma das cinco equipas apuradas previamente para a terceira ronda.

A formação insular do Madeira SAD, que afastou na ronda anterior as italianas do Brixen Sudtirol (25-22 e 31-21), tem como adversário o IBV Vestmannaeyjar, da Islândia, clube que chegou aos quartos de final da última edição da prova.

O campeão nacional Benfica, que na segunda ronda eliminou o UHC Stockerau, da Áustria, também com uma dupla vitória (35-19 e 37-21), vai defrontar a formação bósnia do ZRK Borac.

O Alavarium fecha o quarteto luso presente na terceira eliminatória da Taça Europa, após se apurar também com um duplo triunfo frente à equipa luxemburguesa do HB Kaerjeng (29-20 e 26-23), e vai defrontar o Eurobud JKS Jaroslaw, da Polónia.

Das quatro equipas portuguesas presentes em prova, apenas o Alavarium joga em casa a primeira mão, prevista para decorrer a 03 e 04 de dezembro. Os jogos da segunda mão da Taça Europa estão agendados para 10 e 11 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.