A Seleção portuguesa de andebol foi derrotada no primeiro de três jogos de preparação para os Jogos Olímpicos que vai realizar antes de rumar a Tóquio.

Frente ao Brasil, num encontro disputado no Pavilhão Municipal da Nazaré, Portugal ainda liderou o marcador nos primeiros 9 minutos mas, depois viu a seleção brasileira tomar conta do resultado.

Ao intervalo, o Brasil liderava por 18-13 e, na segunda parte, apesar de uma pequena reação por parte dos comandados de Paulo Pereira, que chegaram a estar a perder por apenas dois golos de diferença, a seleção 'canarinha' acabou por triunfar por 34-28.

Do lado luso, Daymaro Salina foi o melhor marcador, com quatro golos, enquanto do lado brasileiro o destaque foi para Leonardo Dutra, com seis remates certeiros.

A seleção portuguesa vai, agora, defrontar por duas vezes a Espanha em mais dois jogos de preparação, a 8 de julho em Caminha e a 10 de julho em Vigo, antes de partir para Tóquio, onde pela primeira vez na história vai disputar o torneio olimpico de andebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.