Este artigo tem mais de 10 anos
A Tunísia é a grande vencedora do XXI campeonato africano de andebol feminino, ao derrotar na final a RD Congo, por 23-20.
O vice-governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou que o Executivo angolano vai prestar todo o apoio necessário à seleção feminina de andebol, no intuito de recuperar, em 2016, o título perdido em Argel. A Tunísia é a grande vencedora do XXI campeonato africano da modalidade, ao derrotar na final a RD Congo, por 23-20.
Falando em representação do governador provincial de Luanda, Bento Bento, na receção às seleções angolanas (feminina e masculina) que participaram no campeonato africano, realizado em Argélia de 16 a 25 do corrente mês, disse que, o facto de Angola organizar o próximo campeonato africano em femininos, todas as condições serão criadas para que a taça volte ao país.
O dirigente congratulou-se ainda pelo quarto lugar alcançado pela selecção masculina, melhorando assim o sexto lugar da edição passada.
Já o vice-presidente da Federação Angolana de Andebol, Elídio Cândido, referindo-se aos objectivos na prova, apontou primeiro a melhoria do sexto lugar em masculinos, feito conseguido com o quarto lugar alcançado, a revalidação do título em femininos (intento falhado), bem como a candidatura para albergar o próximo campeonato africano em 2016 em femininos, qualificativo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil2016), feito confirmado pela Confederação continental em assembleia geral.
Comentários