O primeiro dia do campeonato da Europa de judo para juniores, no Luxemburgo, não rendeu medalhas para Portugal, que teve em ação sete atletas, com Raquel Brito a uma vitória do bronze.
Raquel Brito ficou ‘à porta’ das medalhas nos -48 kg, em que perdeu o combate pelo bronze com a italiana Assunta Scutto, depois de cair para a repescagem e aí vencer o primeiro combate, por ‘ippon’, contra Johslyn Supusepa, dos Países Baixos.
Depois de ter avançado diretamente para a segunda ronda, a portuguesa dominou o combate contra a russa Glafira Borisova, cedendo depois ante a azeri Aydan Valiyeva, por ‘waza ari’, caindo para a repescagem.
Nos -57 kg femininos, Teresa Trindade ainda venceu um combate, contra a holandesa Emma Nalbat, mas foi depois afastada pela espanhola Marta García Martín, enquanto Maria Rosário foi eliminada à primeira, contra a ucraniana Vladislaya Snitko.
Nos -60 kg masculinos, Bernardo Tralhão foi eliminado na primeira ronda por ‘ippon’ pelo ucraniano Mykyta Holoborodko, o mesmo destino de Rafael Chabel, perante o húngaro Bence Farkas.
Nos -66kg, Miguel Gago começou por afastar o belga Zelemkhan Batchaev, por ‘waza ari’, perdendo na segunda ronda com o ucraniano Yevhen Honcharko, por ‘ippon’, enquanto André Diogo foi afastado pelo israelita Daniel Kapelushnik.
Os Europeus de juniores prosseguem no Luxemburgo até domingo.
Comentários