Pedro Carvalho vai lutar, nesta madrugada de quinta-feira, pelo título de campeão do mundo de artes marciais mistas (MMA) contra o brasileiro, e atual campeão, Patrício Freire, mais conhecido como Pitbull.

Marcado para a arena Mohegan Sun, em Uncasville, no estado do Connecticut, nos Estados Unidos, o lutador português espera sagrar-se campeão mundial na categoria peso pena, do circuito Bellator, e ganhar o prémio de um milhão de dólares (cerca de 850 mil euros).

Pedro Carvalho espera vencer Freire ao terceiro assalto para se sagrar campeão mundial
Pedro Carvalho espera vencer Freire ao terceiro assalto para se sagrar campeão mundial
Ver artigo

Este duelo refere-se aos quartos de final do Grande Prémio Mundial Bellator, mas pode valer um feito inédito ao português de 25 anos, já que o circuito atribui logo o título a quem derrota o campeão - Freire, de 33, está nessa posição desde abril de 2017.

Na antevisão de um combate que decide um título e que vai, por isso, ter um máximo de cinco assaltos de cinco minutos cada, ao invés dos três habituais, o lutador de Guimarães está convencido de que vai triunfar ao terceiro ‘round', tornando-se no "novo campeão do mundo" da categoria cujo limite máximo de peso é 65,8 quilogramas.

Esta tarde, os lutadores já se enfrentaram na pesagem prévia e trocaram algumas palavras.

Pedro Carvalho, natural de Guimarães, apresentou-se com uma máscara do Vitória Sport Clube, identificada pelas iniciais do clube.

The Cage: Entrevista a Pedro Carvalho. Ele diz ser o melhor lutador de MMA do mundo
The Cage: Entrevista a Pedro Carvalho. Ele diz ser o melhor lutador de MMA do mundo
Ver artigo

O atleta luso reconheceu ainda a necessidade de impor o seu "ritmo" para ser bem sucedido frente a um adversário habituado a ditar a toada dos embates, com 30 vitórias em 34 lutas desde que entrou para o Bellator, em 2010.

O duelo entre o atleta minhoto e o lutador proveniente de Natal, capital do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, estava inicialmente marcada para 13 de março de 2020, no mesmo local, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19.

O combate acontece esta madrugada de quinta para sexta-feira e tem transmissão na Sport TV 5, a partir da meia-noite, hora de Portugal continental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.