Sporting, Benfica e FC Porto são os crónicos candidatos à vitória final, mas há sempre 'outsiders' com qualidade suficiente para se intrometerem na corrida.
"Tive um ano bastante positivo na estrada. Foi também bastante longo. Vou terminá-lo com resultados bastante positivos e a estreia olímpica, que foi bastante importante para mim”, atira.
Kuboki, de 35 anos, conseguiu o ouro depois de ser prata em 2022 e 2023, batendo sobre a meta o dinamarquês Tobias Hansen, segundo, e o francês Clement Petit, terceiro.
Tobias Hansen, Carl-Fredrik Bévort, Niklas Larsen e Frederik Madsen escreveram hoje novo capítulo de história para a Dinamarca nesta vertente, e mais um no livro da rivalidade que mantêm com os britânicos.
No sábado, Maria Martins correrá o concurso olímpico do omnium, em que foi bronze nos Mundiais de 2022 e em que representou Portugal em Tóquio2020 e Paris2024.
Tratam-se de dois homens, que competiam na categoria de grupos por idade, tendo morrido em contextos distintos. O atleta mexicano morreu durante o segmento de natação e o britânico no de corrida.
Sara Moreira foi campeã nacional por 35 vezes e atleta internacional em 42 ocasiões e encerra uma carreira recheada de medalhas, participações em campeonatos da Europa, do Mundo, maratonas internacionais e Jogos Olímpicos.
Cabral, 82.º do ranking mundial de pares, e Reyes-Varela, 58.º, foram derrotados por Schnaitter (84.º) e Wallner (85.º), por 4-6, 6-3 e 10-4, em uma hora e 11 minutos.
Maria Tomé admitiu que não saiu bem colocada da água e agradeceu à suíça Cathia Schar pela ajuda na perseguição ao grupo da frente, admitindo que pensou que podia melhorar a prata de 2023.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.