Paulo Bernardo (Lista A), Domingos Castro (B) e Fernando Tavares (C) são os candidatos à sucessão de Jorge Vieira, que termina o seu terceiro e último mandato na Federação Portuguesa de Atletismo.
Depois da derrota caseira com as espanholas na semana passada, por 30-28, as tricampeãs nacionais não conseguiram dar a volta à desvantagem e ficam fora a próxima ronda de apuramento.
As eleições para os órgãos sociais da FPT para o próximo ciclo olímpico, que culmina em Los Angeles2028, estão agendadas para o dia 08 de novembro, entre as 19:30 e as 21:30, na sede da federação, de acordo com a convocatória da MAG.
Prova está marcada para este sábado, dia 12 de outubro. Ciclista esloveno vai tentar fechar com o 'ouro' o ano com a quarta vitória consecutiva na Volta à Lombardia.
Durante a manhã de sábado, está prevista a realização de duas provas ('mass event') abertas à participação de todos, uma de 500 metros, que terá início às 10:15, e outra de 1.600 metros, a partir das 10:45, também com partida e chegada junto ao Parque Urbano de Albarquel.
Ricardo Machado deu nota da necessidade de manter a aposta na formação, para conseguir alcançar, com sucesso, a renovação da atual geração de canoístas.
Na final, Luana Dourado, natural da Póvoa de Varzim, fez um total de 11,50 pontos, suficiente para bater a francesa Manon Jarry, que fez 9,10 pontos. A espanhola Mar Suanzes fechou o pódio.
As eleições estão marcadas para sábado, entre as 15:00 e as 17:00, no auditório do Centro de Medicina Desportiva, no Estádio Universitário de Lisboa, tendo como eleitores 65 delegados.
A voleibolista, que em 2023 disputou o Mundial de sub-19 com a Argentina e em 2022 venceu o campeonato sul-americano do mesmo escalão, mostrou-se entusiasmada com aquela que é a sua primeira experiência no estrangeiro.
Na variante de pares mistos, os dois portugueses despediram-se do torneio ao serem derrotadas pela dupla egípcia Adham Hatem Elgamal e Doha Hany, por 2-0 (21-17 e 21-9).
As eleições estão marcadas para sábado, entre as 15:00 e as 17:00, no auditório do Centro de Medicina Desportiva, no Estádio Universitário de Lisboa, tendo como eleitores 65 delegados.
Para se apurar para o Campeonato do Mundo de 2025, cuja fase final se realiza na ilha de Mahé, nas Seychelles, entre 01 e 11 de maio de 2025, Portugal precisa de terminar nos primeiros dois lugares da ‘poule’.
Em Lisboa, o Benfica conseguiu um resultado desnivelado em 25 pontos, graças a uma ponta final de grande qualidade, e lidera o grupo, por diferença de ponto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.