Não houve surpresas na 8.ª jornada do campeonato nacional de andebol, com leões e dragões a continuarem lado a lado no topo da tabela. Águias surgem no 3.º lugar.
Acusado de homicídio involuntário e omissão de auxílio, Wolfgang Rieke, de 64 anos, foi hoje condenado a uma pena de quatro anos de prisão pelo tribunal de Vincenza.
O Grand Slam dos Exploradores é um título conquistado pelas pessoas que sobem com sucesso aos picos mais altos dos sete continentes, conhecidos por Sete Cumes, e esquiem até ao Pólo Norte e ao Pólo Sul.
"As interpretações atuais deixam-me como o único culpado e não é assim", salienta Giacomo Naldi, entretanto despedido pelo atual número 1 do ranking ATP.
Tenista australiano não disputa qualquer encontro no circuito ATP há mais de um ano, mas diz-se pronto para regressar e para lutar pela conquista de um Grand Slam, "a única coisa que calará a boca das pessoas".
O destaque na prova vai para Rui Oliveira, seis vezes medalhado em Europeus e campeão olímpico no madison, em que terá, desta feita, a companhia do irmão Ivo Oliveira.
Portugal, campeão mundial em 2015 e 2019 e atual campeão europeu, assegurou a vitória na fase de qualificação continental ao impor-se, em Cádis, à Espanha por 9-6.
Oito pessoas morreram e 12 sofreram ferimentos, entre graves e ligeiros, na noite de sexta-feira, no distrito da Manhiça, província de Maputo, sul de Moçambique.
A formação do GRD Leça foi coroada campeã após deixar pelo caminho os dinamarqueses do Rodby Beach Boys, num ‘shoot-out’ (uma espécie de penálti em movimento) emocionante em que o protagonista foi Ricardo Castro.
Este foi o quarto título conquistado por Sabalenka esta temporada depois do Open da Austrália, em que derrotou precisamente Zheng Qinwen, o WTA 1.000 de Cincinnati e o Open dos Estados Unidos.
Jorge Fernandes liderou a FPJ entre janeiro de 2017 e dezembro de 2022, tendo sido destituído em abril de 2023, devido a incompatibilidades ao abrigo do artigo 51 do Regime Jurídico das Federações Desportivas.
No ato eleitoral que decorreu durante a tarde de hoje na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa, Sérgio Pina foi reeleito, com 31 votos, contra 18 de Cachada e oito da lista liderada pelo ex-presidente federativo Jorge Fernandes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.