A dupla portuguesa joga no sábado a continuidade em prova frente aos italianos Matteo Bellucci e Marco Ulisse, numa partida em que estão obrigados a vencer para evitar a eliminação.
A atual líder do ‘ranking’ WTA, Iga Swiatek, precisou de apenas uma hora e cinco minutos no Arthur Ashe Stadium para 'carimbar' o regresso à terceira ronda de um torneio que venceu em 2022.
Depois de ter iniciado a carreira no país natal, Clarisse Machanguana jogou em várias equipas da WNBA, nos Estados Unidos da América (1999 a 2002), e depois na Europa, terminando a carreira já depois dos 40 anos.
Na próxima eliminatória o tenista português vai defrontar o vencedor do encontro entre o australiano Tristan Schoolkate, 193.º do ranking, e o checo Jakub Mensik, 65.º do mundo.
Na próxima ronda, a tenista polaca vai medir forças com a vencedora do embate entre a italiana Elisabetta Cocciaretto, 65.ª da hierarquia, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27.ª do mundo.
A prova, que só termina no domingo, prossegue na sexta-feira com o segundo dia, em que se define o 'cut', ou seja quem continua em prova e quem sai da competição.
A 13.ª etapa termina no alto, com uma escalada de primeira categoria, que os ciclistas abordam já com duas contagens de segunda e uma de terceira superadas. A subida final tem 7,5 quilómetros e declive médio de 9%.
Na próxima ronda, o jogador transalpino vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Mattia Bellucci, 101.º do mundo, e o australiano Christopher O'Connell, 87.º da hierarquia.
A dupla portuguesa vai defrontar os vencedores do desafio entre o monegasco Hugo Nys e o polaco Jan Zielinski, 12.ºs cabeças de série, e os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar.
O número um nacional e 34.º do mundo e o amigo Cabral (84.º ATP de pares) asseguraram o terceiro triunfo em torneios do Grand Slam frente ao belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Marozsan.
Na quarta-feira à noite, o veterano de 37 anos começou melhor o encontro da segunda ronda ao conquistar o primeiro parcial por 6-4 face ao número 109 do ranking.
Na quinta-feira, o pelotão vai cumprir 136,7 quilómetros, com partida e chegada a Guimarães, destacando-se uma contagem de montanha de primeira categoria a 7,5 quilómetros da meta.
Na quinta-feira, a 12.ª etapa da Vuelta começa nas termas de Ourense e termina na estância de montanha de Manzaneda, num percurso de 137,5 quilómetros.
Na próxima ronda, o tenista português vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que afastou de forma surpreendente o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.