Borges, 34.º classificado do ranking ATP, superou Mensik (65.º) numa longa maratona de três horas e 54 minutos, que culminou com o triunfo do maiato em cinco sets.
Tenista luso salvou três matchpoints no 4.º set e acabou por vencer o jovem checo Jakub Mensik em cinco sets, com os parciais de 6-7, 6-1, 3-6, 7-6 e 6-0.
Tivani foi o mais forte sobre a meta, tendo superado o russo Grigorii Skorniakov (TechnoSylva Maglia Bembibre), segundo, e o português João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua),
A Supertaça Ibérica teve a primeira edição em Málaga, em 2022, e a segunda em Viana do Castelo, em 2023, entre os campeões ibéricos e os vencedores ou finalistas das Taças.
Sinner não sentiu grandes dificuldades para seguir em frente, tendo superado o 87.º da hierarquia mundial pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, em uma hora e 56 minutos.
O favoritismo recai agora no italiano Jannik Sinner, número um do mundo, e no russo Daniil Medvedev, campeão em 2021 e finalista vencido em 2019 e 2023.
O português Nelson Oliveira, colega de equipa de Mas, foi hoje 91.º, a 25m32' de Woods. Cai cinco lugares na classificação geral, para 75.º, a 1:35.53 horas.
Na competição feminina, após o domínio da polaca Iga Swiatek sobre a japonesa Ena Shibahara, foi a vez de Naomi Osaka, captar todas as atenções, ao ser eliminada pela checa Karolina Muchova.
A dupla portuguesa joga no sábado a continuidade em prova frente aos italianos Matteo Bellucci e Marco Ulisse, numa partida em que estão obrigados a vencer para evitar a eliminação.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.