Terça-feira, a cerca de 50 quilómetros da meta, e já depois de ter sofrido uma primeira queda nessa mesma tirada, Wout Van Aert deslizou até ao chão quando liderava um grupo em fuga numa descida a alta velocidade durante a etapa do dia da Volta a Espanha.
A atleta de 33 anos - que terminou a maratona dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto, em 44.º lugar - estava a receber tratamento no Moi Teaching and Referral Hospital na cidade de Eldoret, no oeste do Quénia, com queimaduras em mais de 80%” do corpo.
Na equipa lusa de 16 corredores, Iuri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) e Rui Oliveira (UAE Emirates) vão ser acompanhados de Ivo Oliveira, igualmente velocista especialista em pista e que integra a mesma equipa profissional do irmão.
Tenista checa vai agora discutir um lugar na final de sábado com a vencedora do derradeiro embate dos quartos de final, que colocará frente a frente Iga Swiatek e Jessica Pegula.
Devyn Marble, de 1,98 metros, disputou a liga universitária norte-americana (NCAA), pelos Iowa Hawkeyes, e em junho de 2014 foi escolhido pelos Denver Nuggets no ‘draft’ da NBA.
O ciclista, de 29 anos, vai regressar à Bélgica para dar continuidade ao processo de recuperação, após ter sofrido duas quedas na terça-feira, durante a montanhosa 16.ª tirada
Nas meias-finais, Tiafoe vai defrontar o também norte-americano Taylor Fritz, que chegou pela primeira vez a esta fase num torneio do Grand Slam, depois de derrotar nos ‘quartos’ o alemão Alexander Zverev.
Depois de ter cumprido o percurso valenciano em 59.40 minutos, em 22 de outubro do ano passado, Samuel Barata, 48.º na maratona olímpica de Paris2024, volta a integrar a elite da prova, juntamente com outros 12 atletas.
Portugal vai participar pela terceira vez no Campeonato do Mundo de voleibol, a disputar entre 12 e 28 de setembro de 2025, nas Filipinas, depois de 1956 e 2002, confirmou hoje a Federação Internacional de Voleibol.
As seleções nacionais masculina e feminina de hóquei em patins estão no Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, em estágio, que termina em 12 de setembro. Viajam para Itália dois dias depois, em 14 de setembro.
Esta foi a primeira vitória da carreira de Afonso Antunes no circuito WQS da World Surf League (WSL), depois de ter ultrapassado na final o oponente Couzinet, que somou 13 pontos, contra os 13,17 do português.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.