Em comunicado, o organismo indica que “o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, voltou a chamar Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), que correrá na pista e na estrada, e Luís Costa, que vai competir na estrada”.
Aos 35 anos, o ciclista português com mais presenças em grandes Voltas nas últimas três décadas alcança, com a sua oitava participação no Tour, o número redo.ndo
Apesar de uma temporada atribulada devido a problemas de saúde, o melhor ciclista português da atualidade deu espetáculo na Volta à Suíça, onde ganhou duas etapas.
“Estou ansioso pelo início do Tour. Penso que será um arranque muito especial para mim, porque venci o Giro e o Tour começa em Itália, por isso penso que será espetacular”, começou por dizer o esloveno.
Os leões lembram a conquista da Liga dos Campeões por parte do Sporting com Alejandro Domínguez ao leme, esta temporada, agradecendo os 100 jogos em que orientou a turma de Alvalade ao longo de duas temporadas.
Após as eliminações de Jaime Faria e Francisca Borges, a participação portuguesa nos singulares vai ficar a cargo de Nuno Borges, que teve entrada direta no quadro principal.
A tenista lusa de 24 anos, atual n.º1 nacional, a viver uma das melhores fases da carreira, forçou Volynets, n.º 73 do mundo, a ‘suar’ num encontro que durou duas horas.
O vimaranense foi o único português a participar no quadro de singulares em duas edições nos Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020) e é ainda o único luso a vencer torneios do circuito ATP (Kuala Lumpur, Valência, Estoril e Pune) e a ter entrado no top 30.
No Tour, que arranca no sábado em Florença, Itália, e termina em 21 de julho, em Nice, Rui Costa vai ter a companhia de João Almeida (UAE Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar), os outros ciclistas portugueses que vão alinhar na 111.ª edição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.