Depois de vencer por 3-0 na ilha Terceira, nos Açores, e perder por 3-2 no sábado, já em Mirandela, o conjunto orientado por Xie Juan venceu hoje na negra e decidiu o Nacional.
A nadadora portuguesa nadou a distância em 8.37,99 minutos, longe dos 8.26,71 exigidos para Paris2024, enquanto Tamila Holub, outra nadadora olímpica lusa, foi 15.ª, com 8.50,32.
Gustavo Ribeiro chegou à última oportunidade de qualificação, nas Olympic Qualifier Series de Budapeste, com o lugar já garantido, enquanto Thomas Augusto vai estrear-se em Jogos Olímpicos após ter avançado para as meias-finais, nas quais ficou em 10.º.
Com a participação em Paris2024 praticamente assegurada, por ranking, Jessica Inchude e Tiago Pereira foram a Kuortane, na Finlândia, para serem segundos nas suas provas, respetivamente com 18,06 metros e 16,19 metros.
O mau tempo obrigou à interrupção das provas durante cerca de 20 minutos, mas Gabriel Lopes acabou por nadar ligeiramente mais cedo do que o previsto, depois de a final dos 1.500 metros ter sido adiada para domingo.
A ciclista de 22 anos esteve toda a corrida no grupo dianteiro e terminou isolada as cinco voltas ao circuito em torno do Castelo de Santa Maria da Feira, num total de 99 quilómetros, com o tempo de 02:53.35 horas.
Em 22 jogos, somaram 22 vitórias, no campeonato, e ergueram ainda Taça de Portugal e Supertaça, numa temporada ‘perfeita’ dos comandados de Chen Shi Chao.
Rúben Prey vai fortalecer a equipa, com a sua altura e velocidade, adiantando que o português “tem bom lançamento, é capaz de correr rapidamente um lado ao outro do campo e compreende facilmente o ataque”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.