Apesar de ter vencido o Tour em 2012, 2015, 2016 e 2017, a ausência de Froome não constitui uma surpresa, dadas as dificuldades em voltar ao destaque que conseguiu após o acidente que sofreu no Dauphiné de 2019.
Ana Pinho Rodrigues terminou a prova com um tempo de 25,88 segundos, numas eliminatórias em que as oito primeiras nadaram abaixo do seu recorde português, que é de 25,25.
Depois de ter chegado às meias-finais dos 100 metros bruços, que terminou com o 14.º tempo, Ana Pinho Rodrigues, olímpica em Londres2012, disputa a quinta e última eliminatória dos 50 metros livres.
Na sua segunda final nos Europeus, depois do quarto lugar nos 800 metros livres, Francisca Martins foi sétima nos 200 livres, com um tempo de 1.59,11 minutos.
Esta foi a segunda final de Francisca Martins em Belgrado, depois dos 800 metros livres, nos quais ficou a quatro centésimos do pódio, disputando ainda os 400 metros livres no domingo, último dia dos Europeus.
O atleta, que saiu de Oliveira de Azeméis às 07:00 de quarta-feira, começou a pedalar junto à costa na zona de Porto Covo, passando por Almograve, Zambujeira do Mar e Odeceixe.
Além de Paulo Bernardo, concorrem à liderança da FPA Fernando Tavares, também vice-presidente do organismo, e o antigo atleta olímpico Domingos Castro.
A edição de 2024 da Volta a França em bicicleta começa na cidade italiana de Florença, em 29 de junho, e termina, excecionalmente, três semanas depois, fora da capital francesa, em Nice.
Para além da medalha de ouro nos europeus, a nadadora atingiu ainda um novo recorde nacional, ao cumprir a distância em 2.08,95 minutos, suplantando um registo que já lhe pertencia (2.09,54)
Carlos Nicolía, por três vezes, os dois últimos de penálti, Gonçalo Pinto, e Zé Miranda, marcaram para os ‘encarnados’, enquanto Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto faturaram para os ‘dragões’.
Depois de melhorar quase dois segundos em relação ao tempo das eliminatórias da manhã (2.00,86), Francisca Martins ficou a apenas sete centésimos do seu próprio recorde nacional.
Portugal vai defender o título conquistado em 2021 em solo usbeque, começando na fase de grupos integrado na ‘poule’ E, com Panamá, Tajiquistão e Marrocos, em jogos disputados em Tashkent entre 16 e 22 de setembro.
Entre as novidades desta edição é a inscrição, já conhecida desde o final do ano passado, no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), aumentando o interesse para equipas continentais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.