Sabalenka, de 26 anos, fez o seu regresso aos 'courts' esta semana, em Berlim, após ter perdido em Roland-Garros nos quartos de final, diminuída por problemas intestinais.
O número dois nacional e 174 do mundo, que atingiu hoje o melhor ‘ranking’ ATP de carreira, perdeu a sua segunda final challenger diante do polaco Karim Majchrzak, em três sets, pelos parciais de 6-0, 2-6 e 6-3, ao fim de uma hora e 51 minutos.
Na sessão da manhã do primeiro dia da competição de natação pura, Camila Rebelo tinha nadado em 2.11,42 minutos, marca que melhorou nas meias-finais, para 2.10,73, que lhe permitiu ser a quinta das apuradas e a terceira na sua série.
O norte-americano Scottie Scheffler, líder do ranking mundial e vencedor do Masters de Augusta em 2022 e 2024, cumpre uma participação dececionante neste ‘major’.
Apesar de ainda estar a trabalhar para chegar aos Jogos Olímpicos no pico de forma, Camila Rebelo continua a querer chegar à final, repetindo o feito de 2023, quando foi quinta nos Europeus.
Com este triunfo, Portugal, que nos últimos quatro anos esteve na 'final four' desta competição, conseguiu um inédito apuramento para disputar no próximo ano.
Bryson DeChambeau, de 30 anos, voltou a conquistar o torneio, reeditando o feito de 2020, depois de, a cinco buracos do fim, o norte-irlandês Rory McIlroy lhe ter 'roubado' o primeiro lugar.
Em femininos, a Suécia garantiu o triunfo na ‘negra’, no quinto e último set, num jogo que começou a vencer, mas em que permitiu a reviravolta das checas até ao 2-1, antes de se impor novamente no quarto e quinto parciais e vencer por 3-2.
Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.
A tenista russa Liudmila Samsonova, segunda cabeça de serie, venceu hoje o torneio de ‘s-Hertogenbosch, ao bater em três sets a canadiana Bianca Andreescu na final da prova neerlandesa em piso de relva.
A formação de Espinho sagrou-se campeã da edição de 2024, que decorreu em Lacanau, em França, após um jogo muito equilibrado, no qual se impôs com os parciais de 27-24 e 22-21.
A britânica Katie Boulter, 30.ª na classificação mundial do ténis feminino, conquistou hoje o torneio de Nottingham, ao vencer na final a checa Karolina Pliskova, em três ‘sets’.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.