Com a participação em Paris2024 praticamente assegurada, por ranking, Jessica Inchude e Tiago Pereira foram a Kuortane, na Finlândia, para serem segundos nas suas provas, respetivamente com 18,06 metros e 16,19 metros.
O mau tempo obrigou à interrupção das provas durante cerca de 20 minutos, mas Gabriel Lopes acabou por nadar ligeiramente mais cedo do que o previsto, depois de a final dos 1.500 metros ter sido adiada para domingo.
A ciclista de 22 anos esteve toda a corrida no grupo dianteiro e terminou isolada as cinco voltas ao circuito em torno do Castelo de Santa Maria da Feira, num total de 99 quilómetros, com o tempo de 02:53.35 horas.
Em 22 jogos, somaram 22 vitórias, no campeonato, e ergueram ainda Taça de Portugal e Supertaça, numa temporada ‘perfeita’ dos comandados de Chen Shi Chao.
Rúben Prey vai fortalecer a equipa, com a sua altura e velocidade, adiantando que o português “tem bom lançamento, é capaz de correr rapidamente um lado ao outro do campo e compreende facilmente o ataque”.
Gabriel Lopes faz hoje a estreia nos Europeus, nas eliminatórias dos 200 metros estilos, com Ana Pinho Rodrigues a voltar à piscina em Belgrado, para disputar os 50 metros bruços.
Na sua primeira participação na competição, o jovem colega de equipa de João Almeida na UAE Team Emirates completou o percurso em 32.32 minutos, contra os 32.49 de Ivo Oliveira, que terminou no segundo lugar.
Diogo Ribeiro, que em Palma de Maiorca já foi ouro nos 50 metros mariposa e bronze nos 100 metros livres, fez a marca de 22,16 segundos, o mesmo tempo do espanhol Sergio de Celis Montalban.
Bardet é o ciclista francês de maior sucesso no Tour nos últimos anos, com três vitórias em etapas, além de dois pódios e outros cinco top 10, em 10 participações.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.