A nadadora portuguesa Ana Pinho Rodrigues falhou hoje por uma décima de segundo o apuramento para as meias-finais dos 50 metros livres dos Europeus de natação, numas eliminatórias muito rápidas.

Ana Pinho Rodrigues terminou a prova com um tempo de 25,88 segundos, numas eliminatórias em que as oito primeiras nadaram abaixo do seu recorde português, que é de 25,25.

“Eu achava que o tempo que fiz podia dar, mas foi uma décima abaixo. Foi pena. Foi mesmo pertinho. Muitos 25 [segundos] baixos, alguns 24. Não estou superfeliz com o meu tempo, que eu tenho 25,2. Tenho amanhã [no sábado] os 50 bruços e vamos ver como corre”, disse, à agência Lusa.

A nadadora do ED Viana prefere focar-se no positivo, pois “ainda não tinha feito 25 segundos em [piscina] longa”, embora lhe custe “um bocadinho por uma décima não entrado na ‘meia’”.

Com os termómetros a rondarem já os 30 graus celsius em Belgrado, a portuguesa admite que ter disputado logo a primeira prova da manhã “não ajuda”, ainda para mais numa prova explosiva, como os 50 metros livres.

“Hoje estava imenso calor. Mas não há desculpas. Já sabíamos disso. Agora é focar para amanhã [sábado]”, disse.

Depois de ter atingido as meias-finais dos 100 metros bruços, Ana Pinho Rodrigues vai ainda disputar no sábado os 50 metros bruços, estando integrado na terceira eliminatória, marcada para as 10:13 locais (09:13 em Lisboa), com as meias-finais às 19:01 e final às 18:35 de domingo.