Com esta derrota, é certo que Medvedev irá perder o seu lugar como número um mundial para Rafael Nadal (3.º), Carlos Alcaraz (4.º) ou Casper Ruud (5.º), os três ainda na corrida.
A seleção portuguesa de voleibol feminino está fora do Europeu de 2023, após a derrota de hoje na receção à Ucrânia, por 3-0, num embate da quarta jornada do Grupo C da fase de qualificação.
A portuguesa Dulce Félix (Benfica) venceu hoje a Meia Maratona de Viseu, com um tempo de 1:17.42 horas, longe do seu recorde nacional, que remonta a 2011 (01:08.23).
Arensman, de 22 anos, cumpriu os 152,6 quilómetros entre Martos e a Sierra Nevada em 4:17.17 horas, 1.23 minutos mais rápido do que o espanhol Enric Mas (Movistar), segundo, e 1.25 do que o colombiano Miguel Ángel López (Astana), terceiro.
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, conquistou no sábado o título mundial de natação em juniores nos 50 metros mariposa, em Lima, com recorde do mundo do escalão, juntando esta conquista às medalhas de ouro nos 50 livres e nos 100 mariposa.
Para o futuro, a canoísta lusa promete continuar a trabalhar para conseguir bons resultados nos escalões seguintes, apontando aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 como um sonho que pretende realizar.
“Parabéns Diogo Ribeiro! Três medalhas de ouro e um recorde mundial nos Juniores de Natação, que decorrem em Lima. Um orgulho para o desporto nacional”, escreveu o chefe de Governo na rede social Twitter.
O nadador do Benfica, de 17 anos, venceu a prova em 22,96 segundos, melhorando em nove centésimos o recorde do mundo júnior, que estava na posse do russo Andrei Minakov.
Beatriz Fernandes já tinha conseguido a medalha de bronze em C1 1.000 metros e a prata em C2 500 metros mistos, com Martim Azevedo, subindo agora ao lugar mais alto do pódio no Mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.