Um jogador de basquetebol italiano, de 32 anos, morreu hoje depois de sofrer uma paragem cardíaca durante um jogo da terceira divisão do campeonato de Itália, anunciou a federação do país.
O português José de Sousa foi hoje eliminado nos quartos de final do Campeonato da Europa de dardos, que se disputa em Salzburgo, na Áustria, após perder com o inglês Rob Cross, por 10-5.
Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) e Melissa Maia (Team Farto/BTC) sagraram-se hoje campeões nacionais de Maratona BTT (XCM), numa competição que se disputou em Mortágua.
Na prova feminina, um trio de atletas etíopes tomou conta do pódio, tendo Tigist Memuye vencido com o tempo de 2:26.12 horas, superando Yenenesh Dinkesa, segunda com 2:26.15, e Fantu Jimma, terceira com 2:26.22.
Na segunda posição terminou a também etíope Almaz Negede Fekade, com 2:27.12 horas, enquanto a terceira classificada foi a ugandesa Toroitich Linet Chebet, com 2:28.33 horas.
As velejadoras Mafalda Pires de Lima, Mariana Lobato, Mariana Freitas e Carlota Gala seguem na segunda posição, com 17 pontos, com cinco de diferença para a tripulação sueca que lidera.
A croata Katarina Pavlovic, com 11 golos em 12 remates, foi a jogadora em evidência no capítulo da concretização na formação do Rocasa Gran Canaria, enquanto no Alpendorada essa condição pertenceu a Ana Silva, cinco, e Ana Dias, quatro.
A Espanha sagrou-se hoje campeã europeia de hóquei em patins feminino pela sétima vez, depois de bater Portugal por 5-3, numa final disputada no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.
O artigo 56, que fala sobre a falta de comparência, refere ainda que um clube que “injustificadamente faltar a um jogo que se encontre calendarizado” será também punido com multa de 250 a 5.000 euros.
Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, completou os 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida em 1:49.26 horas.
A posição do FC Porto surge após em 21 de junho ter assegurado que iria falhar os encontros da Liga que fossem dirigidos pelos mesmos árbitros do último jogo da final de 2020/21.
Na meia-final, o tenista georgiano vai defrontar o norte-americano Taylor Harry Fritz, 39.º do ranking ATP, que eliminou o alemão Alexander Zverev, número quatro do mundo.
Portugal, que na edição de 2021 tinha ficado no sétimo e último lugar - a Ucrânia não participou -, acaba por permanecer na divisão principal, que subiu dos oito para os 16 participantes.
A Filipa Martins e Bernardo Almeida, que já marcaram presença em Mundiais, juntam-se os estreantes Maria João Mendes, Rafaela Ferreira, José Nogueira e Guilherme Campos, alguns deles em busca do estatuto de alto rendimento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.