A seleção portuguesa de polo aquático venceu hoje a Lituânia, por 16-7, terminando em segundo o derradeiro encontro da segunda ronda de qualificação para o Europeu de 2018.

Em Rio Maior, distrito de Santarém, a equipa portuguesa somou o segundo triunfo em três encontros, terminando o grupo em segundo, atrás da Ucrânia, que fez um percurso perfeito.

Frente aos lituanos, Pedro Sousa, com seis golos, foi a grande figura, num encontro em que também marcaram Ricardo Teixeira (1), Nuno Alexandre (1), Miguel Rodrigues (2), Salvador Lopes (2), Rui Moreira (3) e Maxim Secrieru (1).

“Fomos claramente superiores frente à Lituânia. Mostrámos o nosso melhor polo aquático. Recuperámos bem física e psicologicamente das anteriores partidas. Estamos satisfeitos com esta participação em Rio Maior e confiantes com o próximo desafio do ‘play-off’”, disse o selecionador Fernando Leite, em declarações à assessoria da federação de natação.

Nesta fase nenhuma equipa era eliminada, mas uma boa colocação permitia que se defrontasse um adversário, em teoria, mais acessível no ‘play-off’.

Assim, Portugal vai defrontar a Geórgia ou a Eslováquia, 14.º e 13.º do Europeu de Belgrado, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.