As duas equipas portuguesas disputam este fim de semana, em Oliveira de Azeméis, as meias finais da primeira edição da WSE Cup feminina de hóquei em patins.
As duas atletas do Sporting falharam, assim, o pódio, preenchido pela canadiana Sarah Mitton, ouro, com 20,48 metros, a neerlandesa Jessica Schilder, prata, com 20,07, e a norte-americana Chase Jackson, bronze, com 20,06.
O golfista português, de 33 anos, colocou-se a dois ‘shots’ de distância dos líderes, os ingleses Marcus Armitage e Matthew Jordan, que totalizaram 65 pancadas.
Atleta portuguesa garantiu nos últimos segundos o acesso à final dos 1.500 metros em pista curta, nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, em Nanjing, China.
Em Puerto Seguro, a dupla tricampeã nacional venceu na primeira jornada do Grupo G os alemães Paul Henning e Lui Wust, por 2-0, pelos parciais de 21-15 e 21-18.
Ao contrário de Frederico Morais, Fioravanti continua em prova na Praia de Supertubos, no Meo Rip Curl Pro Portugal e, quando a ação regressar, vai defrontar o havaiano Barron Mamiya nos oitavos.
A atleta portuguesa esteve em penúltimo lugar durante a maior parte da prova, mas arrancou nos últimos 200 metros, ultrapassando rivais do Uganda, Itália, Etiópia e Quénia, antes de cortar a meta.
O sorteio distribuiu 24 seleções por seis grupos de quatro equipas cada, numa segunda fase de apuramento com duplos encontros agendados para os períodos de 15 a 19 de outubro de 2025, entre 04 e 08 de março de 2026 e de 08 a 12 de abril do próximo ano.
Mário Narciso convocou para o estágio os 12 jogadores que chamou para o torneio particular em El Salvador, aos quais juntou o guarda-redes Diogo Dias, o fixo Tiago Batalha e o ala Diogo Algarvio
"Foi uma noite dura para toda a equipa. Ninguém dormiu. Mas já passou. As boas notícias são que os danos estruturais que punham em causa o normal funcionamento do evento já foram resolvidos e, portanto, estamos prontos para recomeçar o evento", destacou Frederico Teixeira.
Eliminado pela primeira vez esta temporada na ronda inaugural de um torneio ATP, Nuno Borges, de 28 anos, vai jogar ao lado do indiano Yuki Bhambri a competição de pares do Masters 1.000 de Miami.
Armand Duplantis, que há muito compete apenas contra si próprio, é uma das grandes estrelas dos Campeonatos do Mundo de atletismo em pista curta, na China.
Em Campeonatos da Europa, a equipa das ‘quinas’ foi finalista derrotada nas edições de 2019 e 2022 frente à Espanha, que também se superiorizou às portuguesas nas ‘meias’ em 2023
Eliminado da prova de singulares, após ter comandado o segundo ‘set’ por 5-2 e ter desperdiçado três ‘set points’, o tenista português, derrotado pela primeira vez esta época na ronda inaugural de um torneio ATP, vai disputar a competição de pares ao lado do indiano Yuki Bhambri.
Portugal foi finalista nas edições de 2019 e 2022 dos Campeonatos da Europa, em ambas sendo derrotada pela Espanha, que bateu ainda a seleção das ‘quinas’ nas meias-finais em 2023, antes de se sagrar tricampeã.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.