A corrida feminina, disputada na mesma distância, terminou com o triunfo da queniana Beatrice Chebet, em 23.32 minutos, com grande vantagem sobre as adversárias.
O torneio, disputado com as regras do sistema suíço, em 11 rondas, decorre até à próxima terça-feira no Hotel Palas, em Petrovac, com 388 xadrezistas em competição, 119 dos quais grandes mestres.
Os Celtics somam 11 vitórias e três derrotas, no segundo lugar da Conferência Este, na qual os Toronto Raptors seguem no 15.º e último posto, com dois triunfos e 12 desaires.
Rui Sardinha, que ocupou nos últimos 12 anos o cargo de vice-presidente, tendo a responsabilidade da alta competição, conclui afirmando: "O mar representa a serenidade com que encaro estas coisas".
Os vários milhões de visualizações fizeram com que a transmissão tivesse problemas, devido à enorme adesão, mas a Netflix voltou a funcionar no sábado após a interrupção, que durou cerca de seis horas nos EUA.
No domingo, também Telma Monteiro agradeceu à antiga colega de seleção e selecionadora, que foi sétima nos Jogos Olímpicos Pequim2008, lembrando que juntas passaram “por tudo”.
No domingo, as equipas voltam a defrontar-se em Escópia, para a decisão da eliminatória da prova que é a terceira da hierarquia do andebol feminino europeu.
O nadador do Sporting melhorou o seu recorde nos 50 metros mariposa, agora fixado nos 30,62 segundos, na piscina de Crawley, igualando esse feito nos 100 metros mariposa, cujo máximo tempo mundial agora é de 1.09,69 minutos.
Depois de perder o título de 2023 para o sérvio Novak Djokovic, o transalpino vai voltar a disputar o troféu pelo segundo ano consecutivo, naquela que será a sua nona final da época, com um opositor com quem perdeu uma única vez, no Masters 1.000 de Indian Wells, em 2021.
Depois de terem garantido uma vantagem de três golos no primeiro embate com o Üsküdar (28-25), as insulares não deram chances às adversárias e carimbaram o bilhete para os oitavos de final da terceira da hierarquia do andebol feminino europeu.
Não houve surpresas neste sábado no campeonato nacional de basquetebol, com o FC Porto a vencer, fora, o Imortal, enquanto Sporting e Benfica bateram, em casa, Galitos e Queluz, respetivamente.
A Lista B venceu também nos escrutínios para o Conselho de Justiça, com 23 votos, contra 14 da lista A, Fiscal, de Disciplina e de Arbitragem, nos três casos com 22 contra 15.
A Lista C, encabeçada pelo duas vezes vice-campeão da Volta a Portugal (2005 e 2007), conquistou 54 votos, contra 13 da Lista A, liderada por Sandro Araújo, e sete da Lista B, de Pedro Martins.
Os ensaios de Luka Begic (40+3 minutos), Samuel Marques (55) e Raffaele Storti (67), todos transformados por Marques, não foram suficientes para atenuar a copiosa derrota, em Murrayfield, em Edimburgo.
O atleta, de 23 anos, classificou-se no 15.º lugar, creditado em 28.07 minutos, o que supera em quatro segundos o recorde que tinha sido estabelecido por Mamede em Londres, em 02 de junho de 1985 (28.11).
A lista B, de Domingos Castro, recolheu 64,1% dos votos na Mesa da Assembleia Geral, 62,5% no Conselho de Justiça, 64% no Conselho Fiscal, 62,5% no Conselho de Disciplina e 56,2% no Conselho de Arbitragem, vencendo na votação para todos os órgãos sociais.
Reconhecido como o melhor tenista luso de sempre, João Sousa atingiu o 28.º lugar do ranking mundial em maio de 2016 e conquistou quatro títulos ATP ao longo da carreira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.