A equipa de andebol do Sporting recebe este sábado o FC Porto às 21h00 em jogo a contar para a 9.ª jornada da Fase Final do Grupo A do campeonato nacional de andebol. Apesar dos 'dragões' já terem garantido o título de campeão, a formação comandada por Hugo Canela quer vencer e agarrar o segundo lugar da classificação geral.

"Vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa que fez uma época muito regular. Infelizmente, perdemos dois jogos fundamentais e não conseguimos lutar até ao final. Ganharam com mérito, mas no sábado vamos fazer o nosso trabalho. Temos um símbolo ao peito que nos dá uma grande responsabilidade. Temos de tentar dignificar o que fizemos de bom durante a época, que é muito amarga por não conseguirmos nenhum título", referiu o treinador do Sporting.

André Gomes afirma que "continuamos focados, continuamos a querer ganhar os jogos que faltam, a Taça e vamos começar já a fazer isso contra o Sporting". O lateral esquerdo portista reforça: "É um clássico, toda a gente gosta de jogar clássicos e vamos ganhar o jogo", afirma.

A 9ª jornada começa na Luz, com o SL Benfica a receber o Águas Santas Milaneza, num jogo que se espera muito disputado, tendo em conta o equilíbrio no último encontro entre as duas formações, em Águas Santas.

Às 19 horas entram em campo CF Belenenses e AM Madeira A. Sad no Funchal - devido à inversão do local de jogos, acordada entre clubes. Pode antever-se, igualmente, uma partida muito equilibrada, entre duas equipas que estão em igualdade pontual.

Campeonato Andebol 1 - Fase Final - Grupo A - 9ª Jornada

25.05.19, 17h00 - SL Benfica : Águas Santas Milaneza - Benfica
25.05.19, 19h00 - CF Belenenses : AM Madeira A. Sad
25.05.19, 21h00 - Sporting CP : FC Porto Sofarma

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.