O atleta peruano David Torrence, finalista nos 5.000 metros nos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, foi encontrado morto, na segunda-feira, numa piscina dos Estados Unidos, país onde residia, anunciou a Federação de Atletismo do Peru.

O corpo de David Torrence, de 31 anos, foi encontrado por volta das 07:30 (15:30 em Lisboa) pelos vizinhos da urbanização onde fica a piscina, segundo o relatório da polícia publicado pelo jornal peruano Depor.

As causas da morte vão ser determinadas após a autópsia, depois de a polícia não ter encontrado indícios suspeitos.

Torrence tinha regressado a Scottsdale, no estado do Arizona, há poucos dias, depois de uma prova que realizou no Reino Unido.

Durante os recentes Mundiais de Atletismo, em Londres, Torrence não passou as meias-finais dos 1.500 metros.

O atleta peruano detém os recordes nacionais dos 800 metros (1:47:01) e dos 1.500 metros (3:34:67), conquistados este ano, além da melhor marca nos 5.000 metros (13:23:20), alcançado em 2016 durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Nascido em Okinawa, no Japão, Torrence é filho de um norte-americano e de uma peruana, tendo decidido nacionalizar-se peruano para competir desde o ano passado com as cores da bandeira daquele país sul-americano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.