O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, reconheceu este domingo o empenho e dedicação dos participantes na 62.ª edição da São Silvestre2017 de Luanda.
Em declarações à imprensa, no final da prova, vencida pelos atletas Simão Manuel e Adelaide Machado, o dirigente referiu que os atletas tiveram um comportamento exemplar, principalmente nos aspectos técnicos, que lhes possibilitou melhorar os tempos em relação ao ano passado.
“Podemos fazer um balanço positivo da prova no geral, principalmente pela dedicação e empenho dos participantes. Em relação à prova anterior, esta houve melhorias nos resultados, na medida em que os atletas tiveram uma melhor participação, permitindo baixar os tempos. Por isso, vamos continuar a trabalhar no melhoramento da São Silvestre”, disse Bernardo João.
Agradecendo os apoios por parte do governo e outras entidades, o responsável máximo do atletismo angolano realçou ainda o esforço da sua instituição na aposta nos escalões de formação nas outras províncias, nomeadamente na Huíla e Huambo, que poderão contar, no próximo ano, com treinadores da Etiópia, na especialidade de fundo.
Quanto à corrida de domingo, que contou apenas com atletas angolanos, o atleta do 1.º de Agosto Simão Manuel sagrou-se vencedor com o tempo de 31 minutos e 29 segundos.
Em segundo ficou Alexandre João, do Inter de Angola (31 min. 35 segundos), e em terceiro David Elias, também do Inter de Angola (31 min. 37 segundos).
No setor feminino, a corredora do Inter de Angola Adelaide Machado triunfou pela segunda vez consecutiva, com o tempo de 36 minutos e 42 segundos.
Em segundo ficou Luciana Viengo, também do Inter de Angola, com o tempo de 37 minutos e 34 segundos, e em terceiro Josefina Gabriel, do 1º de Agosto, com 38 minutos e 42 segundos
A prova contou com a participação de mil e 700 concorrentes, com o tiro de largada dado no Largo da Mutamba e chegada no estádio dos Coqueiros.
O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, acompanhado da ministra da juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, bem como da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Vitória Correia da Conceição, presenciaram a partida e chegada dos atletas.
Comentários