João Coelho ficou hoje a um lugar de se apurar para a final dos 400 metros dos Europeus de atletismo, ao ser terceiro na sua série, a escassos nove centésimos de segundo da segunda posição que lhe valia o sonho em Munique.
Ficou então em aberto a possibilidade de ser um dos dois melhores tempos restantes, pelo que teve de aguardar pelas outras séries. Na seguinte as esperanças acabaram e o luso terminou com o nono melhor tempo da Europa, em 45,64.
A competir na pista oito, sem referências, o português não largou bem, mas teve um resto de prova exemplar, ainda assim insuficiente para a final, na qual esperava poder ser o primeiro português da história a baixar dos 45 segundos.
João Coelho sai de Munique com a segunda melhor marca da sua carreira, a seguir aos 45,41 que há um mês lhe valeram a medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo, em Oran, Argélia.
Ainda esta manhã, Cátia Azevedo vai competir também nos 400 metros, sobretudo apostada em bater o recorde nacional, que fixou em 50,59 segundos, em junho de 2021.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
A seleção portuguesa tem uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, de Auriol Dongmo no lançamento do peso.
Comentários