O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa, já qualificado para Jogos Paralímpicos Rio’2016, junta-se aos invisuais Irlanda Lopes e Nataniel Pires no “Meeting Internacional de Marrakech” que se realiza de 5 a 7 do corrente.

Já qualificado para os Jogos paralímpicos Rio’2016 na disciplina dos 400 metros barreiras T-20, Gracelino Barbosa tenta uma nova qualificação numa outra disciplina.

Em relação aos restantes atletas, o técnico Idélio Mendes disse que estavam a ser inicialmente preparados para representar Cabo Verde nos próximos Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, CPLP, pelo que espera que os mesmos terão uma boa prestação neste meeting.

Idélio Mendes reconhece que não vai ser nada fácil atingir os objetivos, pois, terão pela frente os “gigantes de África”.

Ainda assim, deposita grande esperança na qualificação da Irlanda Lopes, atleta que goza de uma boa experiência internacional, para tentar obter os mínimos para o Rio’2016.

Quanto a Nataniel Pires, apesar de novato nesta competição - leva apenas quatro meses de trabalho -, o técnico acredita que tem performance para grandes voos.