O internacional cabo-verdiano Ilídio Freire classificou-se este domingo na quinta posição da 32ª edição da Meia Maratona Internacional de Macau, prova que teve como vencedor o queniano Silas Muturi Gichovi, que fez a prova em 1:04.36 horas.
No ano da sua estreia nesta prova internacional, Ilídio Freire esteve perto de chegar ao pódio.
O português Miguel Ribeiro, de 26 anos, classificou-se no segundo lugar ao cumprir os 21 quilómetros da meia maratona de Macau em 1:06.27 horas, enquanto outro queniano, John Lorira, conquistou a medalha de bronze.
Na prova feminina da meia maratona, Quénia arrebatou os dois primeiros lugares conquistadas pelas atletas Edinah Koech (1:16.26 horas), vencedora, e Naomi Muriuki (1:18.32 horas), enquanto a portuguesa Elisabete Lopes, medalha de ouro em 2012, classificou-se em terceiro lugar com 1:18.49 horas.
Quanto a cabo-verdiana Crisolita Rodrigues, medalha de bronze em 2012, sabe-se que ela encontra-se entre as 15 melhores classificadas.
A meia maratona de Macau, com partida e chegada no estádio de Macau, na ilha da Taipa, contou com dois mil participantes.