O português João Vieira foi hoje 15.º classificado nos 20 quilómetros marcha do Grande Prémio Cantones, na Corunha, em Espanha.

Vieira, que já está apurado para a prova dos 50 km marcha de Tóquio2020, terminou com um tempo de 1:21.41 horas, ficando 41 segundos acima da marca de qualificação direta para os 20km da próxima edição dos Jogos Olímpicos.

João Vieira: O menino que aprendeu a sonhar com Carlos Lopes, fez história em Doha aos 43 anos e procura a glória olímpica em Tóquio
João Vieira: O menino que aprendeu a sonhar com Carlos Lopes, fez história em Doha aos 43 anos e procura a glória olímpica em Tóquio
Ver artigo

O outro atleta luso na prova masculina, Paulo Martins, que tal como João Vieira representa o Sporting, foi 59.º classificado, com uma marca de 1:32.08 horas.

Nos 20 km femininos, Inês Henriques, marchadora do Clube de Natação de Rio Maior, foi a melhor portuguesa na Corunha, ao obter o 18.º lugar, com uma marca de 1:34.50 horas, a sua melhor deste ano.

Carolina Costa, do Sporting, foi 24.ª classificada, com um tempo de 1:37.07 horas, e Joana Pontes, do Leiria Marcha Atlética Clube, foi 38.ª, após concluir a prova em 1:41.48 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.