O português Carlos Nascimento ficou-se hoje pelas meias-finais da prova dos 100 metros dos Europeus de Munique, com a marca de 10,40 segundos a garantir-lhe somente o sétimo lugar.
O saltador português Gerson Baldé falhou hoje o apuramento para a final do salto em altura dos Europeus de atletismo, em Munique, ao ficar no 19.º lugar global.
Há três semanas, nos mundiais de Eugene, nos Estados Unidos, a atleta de 26 anos tinha conseguido saltar bem mais, 6,54 metros, marca que hoje seria suficiente.
João Coelho sai de Munique com a segunda melhor marca da sua carreira, a seguir aos 45,41 que há um mês lhe valeram a medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo.
A atleta portuguesa, 13.ª nos recentes mundiais de Eugene, nos Estados Unidos, terminou a prova dos 35 km dos Europeus de Munique na nona posição, ganha pela grega Antigoni Ntrismpioti.
As semifinais da prova dos 110 metros barreiras estão agendadas para as 19:30 (horas portuguesas) de quarta-feira, dia em que se disputa a final, marcada para as 21:22.
O dia arranca com a disputa das finais dos 35 quilómetros marcha, nas quais Portugal estará representado por João Vieira nos masculinos e por Inês Henriques e Vitória Oliveira nos femininos.
As portuguesas Liliana Cá e Irina Rodrigues apuraram-se hoje para a final da prova do lançamento do disco dos europeus multidesportos, agendada para terça-feira, em Munique.
Após um início mais cauteloso, Cátia Azevedo atacou a partir de metade da prova e conseguiu chegar ao primeiro lugar na reta da meta, a qual atingiu isolada.
A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.