Ana Cabecinha, Inês Henriques e Carolina Costa vão ser as primeiras atletas lusas a competirem na 18.ª edição dos Mundiais, em Eugene, nos Estados Unidos.
Ana Cabecinha chega aos campeonatos do mundo com a 20.ª melhor marca do ano (01:31.21), longe das 01:27.46 horas, do recorde nacional alcançados nos Jogos Olímpicos Pequim2008, ou das 01:29.29 que lhe valeram o quarto lugar no Mundial2015.
“Omanyala apelou ao ministro do Desporto e hoje de manhã recebeu visto para poder viajar, deverá voar esta tarde e chegar ao Oregon na sexta-feira de manhã”, afirmou Duncan Ayiemba, treinador do atleta.
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, desejou “bons resultados” de Portugal nos Campeonatos do Mundo de atletismo ao ar livre, que sejam também “promissores” para os Jogos Olímpicos Paris2024.
Peres Jepchirchir era a maior favorita ao título em Eugene, principalmente depois dos seus triunfos nas maratonas de Nova Iorque, em 2021, e Boston, em abril deste ano.
O norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico e recordista mundial dos 400 metros barreiras, pode falhar os Mundiais de atletismo de Eugene, por ainda "não ter recuperado a 100 %" de recente lesão.
O ciclista português Daniel Lima foi hoje 11.º classificado na corrida de fundo de juniores dos Europeus de ciclismo a decorrer em Anadia, no distrito de Aveiro, ganha pelo suíço Jan Christen.
A velocista norte-americana não conseguiu classificar-se nas provas de seleção dos Estados Unidos para as provas individuais, mas foi selecionada para a estafeta mista do seu país.
O português Bernardo Cunha fechou hoje a sua participação no decatlo dos Campeonatos Europeus Sub-18 com um novo recorde nacional, tornando-se o primeiro luso a ultrapassar os 7.000 pontos neste escalão.
O atleta Miguel Bravo vai ser o porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Mundiais de 2022, que se vão realizar na cidade norte-americana de Birmingham, informou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).
O jovem Tiago Pereira, do Ribeirão, apurou-se hoje para a final do triplo salto dos Europeus sub-18 de atletismo, a decorrer em Jerusalém, com um salto de 14,40 metros, o que lhe valeu ser repescado, como 10.º melhor.
O segundo dia dos Campeonatos Europeus Sub-18 de atletismo teve quatro portugueses em ação, todos com resultados bem discretos, ao nível do que aconteceu na véspera.
O cubano, que tinha como recorde pessoal os 20,04 alcançados em 10 de junho, em Lisboa, correu no domingo os 200 metros em 19,63 segundos numa das eliminatórias do ‘meeting’ de la Chaux-de-Fonds, na Suíça.
A China mantém uma política de tolerância zero à COVID-19, que inclui o bloqueio de cidades inteiras, testes em massa e o isolamento de todos os casos positivos e contactos diretos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.